O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato.” Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira. Quem não levanta a voz, mas fala. Quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
- Martha Medeiros
Há 5 anos, 4/18/2016.
9.593 notas.
lovcraz curtiu isto
valeskasousablog curtiu isto tudoquegostariadedsblog curtiu isto
science-dont-lie reblogou este post de expurgar
science-dont-lie curtiu isto rahmielword curtiu isto
insegurax curtiu isto
5h15am curtiu isto
expurgar reblogou este post de romantizei berdineg curtiu isto
imanuellaworld curtiu isto
janaynamariah curtiu isto multinventar curtiu isto
re-jei-ta-do curtiu isto
surrealsubversivo curtiu isto demilovato-123 curtiu isto
decifrandoemocoes reblogou este post de esgotada
decifrandoemocoes curtiu isto
guholiveira008 reblogou este post de esgotada mechamoamorr curtiu isto
altomar-ar reblogou este post de esgotada
vdrinks curtiu isto
jepasgirl reblogou este post de esgotada
jepasgirl curtiu isto
dntyou-shiver reblogou este post de esgotada
menina-caotica reblogou este post de esgotada
menina-caotica curtiu isto
post-itt curtiu isto
silvag-e curtiu isto bialll reblogou este post de esgotada
bialll curtiu isto
meninadaluaaa reblogou este post de esgotada
meninadaluaaa curtiu isto
universalizar curtiu isto
i-foundalove reblogou este post de esgotada
um-tanto-quanto-vazia reblogou este post de esgotada
um-tanto-quanto-vazia curtiu isto
lana1542 reblogou este post de esgotada
lana1542 curtiu isto
suo-spudorato curtiu isto
amor-estelar reblogou este post de esgotada e acrescentou: Só li verdades!!!
esgotada reblogou este post de materializei um-dia-nos-encontrare-mos curtiu isto
cherry-bomb-red curtiu isto
millymesstuff curtiu isto
amor-de-filho curtiu isto vaporizou postou isso
- Mostrar mais notas


Via 

